PO-SCORAD permite aos pacientes realizar uma autoavaliação da severidade do seu eczema. A autoavaliação permite uma melhor observação e tratamento do seu eczema. Esta nova versão tem em conta as diferenças entre três tipos de peles: branca, escura e asiática, e permite também que os pacientes tirem fotografias das suas lesões de forma a ilustrar um momento específico entre duas consultas. Pode calcular a sua pontuação semanalmente e enviá-la ao seu médico.

As novidades

A mais recente versão de PO-SCORAD integra os desenhos para todos os tipos de peles e permite a cada pessoa reconhecer os seus sintomas.

A comunicação com o seu médico é desenvolvida graças a 2 novas funções:

Pode enviar uma cópia do ecrã (em .pdf) do PO-SCORAD ao seu médico e anexar, se for caso disso, fotografias dos sintomas acompanhados dos seus comentários.


Se participar num estudo, o seu médico poderá pedir-lhe para lhe transmitir as informações em formato .xls.

O PO-SCORAD foi criado e validado pelo European Task Force on Atopic Dermatitis.

Os textos e os desenhos foram elaborados com o Prof. Jean-François Stadler e a Fundação para a Dermatite Atópica. As ilustrações são a propriedade da Fundação para a Dermatite Atópica. A utilização desta pontuação não tem restrições, salvo no que se refere à investigação clínica, sendo neste caso sujeita a certas condições poscorad@gmail.com

PO-Scorad Download
Um instrumento para avaliar o eczema

All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Copyright © 2015 Foundation for Atopic Dermatitis. All rights reserved.